terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Adeus Império,bem-vinda Saens Peña (Parte I)

Fala galera,tudo numa boa?Espero que estejam.


Já era para eu ter atualizado o blog já faz um tempo,só que eu perdi todas as minhas fotos,inclusive à do Ex-futuro post.Enfim,trago este post que alegra algumas pessoas e entristece outras. 
A boa notícia é que São José conta com uma nova empresa no transporte público,a Saens Peña.A má notícia,é que a Capital do Vale e Real pegou o seus Scanias e Volks e foi-se embora.


- - Dia 06/02/2011 - -


É meus caros,neste dia foi o velório da Império.Foi um dia estranho,não tinhamos noção que no dia seguinte,não teria nenhum F113,F94 nas ruas.Então,fomos as ruas.Eu,Gabriel Alves e Wesley Araújo saímos a busca dos poucos carros que estavam rodando em pleno Domingo.Tinham EOD's rodando,alguns F113,F94,17-210OD e um OF-1418,tudo normal.
Era em torno de 14h00 quando encontramos o Reginaldo Vieira,um excelente cara,aliás,pioneiro da busologia Joseense.
Continuamos à fotografar,quando o Gabriel Alves queria andar no único OF-1418 da Capital do Vale,o 3320.Marcamos a linha dele,e embarcamos nele rumo ao Jd.Aquarius.


Carro 3320,em uma das últimas viagens dele.

O carro esta ruim.Parece que na última semana de operação,a Capital do Vale relaxou na manutenção e na limpeza dos carros.Deu dó do 3320.O pequeno OF-1418 já estava cansado,o CitMax estava batendo janelas,poltronas e catraca.Sem contar com a sujeira dele.Batendo foto dele,e embarcamos de volta à cidade no 1295 que estava na mesma situação do carro anterior.
De volta à cidade,reencontramos a galera na rodoviária.Embarcamos o Reginaldo Vieira com o amigo dele no 3072 e eles seguiram à Rodoviária Nova,de lá,seguiriam para Campinas.Ficaram então o trio do começo.
Já estava tarde,e já planejávamos a nossa volta para casa,ou seja,a despedida do Império.

Carro 3870 na última viagem da 126 em poder da Capital do Vale.

Esta foto acima foi o último Click da minha C182 apontado para um Capital do Vale em operação.Foi triste,despedir à uma empresa tão especial para gente.
Os carros dela estão na garagem,agora na Saens Peña,quem quiser ver os carros de longe,que venha logo.

Bom galera,o post encerra por aqui,espero que goste.Acho que post está muito fraco,estou enfrentando alguns problemas em casa que abate a minha cabeça.O próximo post será sobre o primeiro dia de operação da Saens Peña.
Espero que gostem.E até a próxima.

Jorge Ciqueira,Estação Regional,
O resumo da Busologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário