domingo, 13 de janeiro de 2013

Redenção Turismo, um exemplo de qualidade

Bom dia, boa tarde, boa noite! Este é o Estação Regional voltando com tudo! Com várias novidades:

  • Novos post's semanalmente, com diversos temas relacionado ao transporte rodoviário;
  • Mateus C. Barbosa, de Piquete, agora também faz parte do Estação Regional;
  • Entrevistas de pessoas do ramo;
  • E fã-page no Facebook, com novas fotos postadas diariamente!!!

    E hoje, como post de reestreia, lhes apresento minha visita que fiz à sede da Redenção Turismo, em Taubaté. Fiquei surpreso...tamanha qualidade embutida numa empresa!



Passando pela portaria, cheguei à recepção que lembra muito as recepções de hótel, tamanha sofisticação. Depois, conheci os dois setores da garagem: 

    •  Área administrativa: como cartão de visita, como citei, há à sala de espera incrivelmente aconchegante. Após ela, há vários escritórios designado para diversas funções, nenhum vazio, ninguém parado, todo mundo trabalhando.
    • Área de Manutenção/Lavagem/Funilaria: um setor que eu fiquei surpreso por tamanha organização e limpeza. Havia um carro somente sendo lavado, porém, todos os outros, completamente limpos, pronto para próxima viagem. Na funilaria, havia um carro somente, colocando a pintura nova. Pintura nova?

    • As pinturas da Redenção sempre chamaram atenção. A primeira, foi feita pelo o pai do atual dono da empresa. A intenção da primeira pintura era passar a impressão "do sol libertando-se das montanhas", frisando a mensagem que a cidade Redenção da Serra foi o primeiro município à libertar seus escravos, cidade que a empresa começou suas operações, em 1969. Essa pintura foi ganhadora de vários prêmios, por pintura mais bem feita na época.
      Depois, veio a atual, com poucas modificações, mas ostentando a beleza imposta pela a primeira.

      Os tempos passaram, e eis que a empresa apresenta a sua mais recente novidade: a obra de arte em movimento!


    • A obra de arte em movimento, este é a marco da nova pintura. Diferentemente das outras empresas do ramo, a Redenção buscou uma agência de publicidade para criar o novo layout da empresa, buscando unir o transporte com um tom mais criativo, inovador, artístico. Quando conversei com Alex Cunha, o responsável pelo marketing da empresa, ele nos explicou que foi difícil à princípio achar um projeto que agradasse a empresa. "A Redenção sempre foi a pioneira em vários conceitos. Fomos a primeira empresa no Vale à colocar Wi-Fi em nossos ônibus, a primeira em adotar a tecnologia QR Code (que possibilita a pessoa entrar em contato com o site da empresa pelo scanner do celular), enfim, queríamos algo que unisse nossa tradicionalidade com a atualidade", diz Alex. 
    • A pintura foi inspirada na arte do Cubismo, do século XX. Tal arte que busca representar uma imagem em formas geométricas, representando as partes do objeto no mesmo plano. Ainda neste projeto é possível notar a mensagem imposta pela primeira pintura. 



    • Tratando-se do carro, é um Marcopolo Paradiso G7 1200, sobre o chassi K3606X2, Euro V. Configuração: 46 poltronas com descanso para pernas, WC, frigo-bar, cafeteria, TV, ar-condicionado, iluminação em led e duas (uma em cada lado) mesas  de escritório.





      A empresa também faz parte do projeto social "Circulando Livro e Mente". Este projeto é um incentivo a leitura destinado principalmente para as crianças, que pode ser garantido com uma espécie de um "ônibus biblioteca", que circula pelas ruas de Taubaté, unindo diversão com leitura para a criançada.



      Além disso, tive a oportunidade de conhecer o dono da empresa, sr.Valdir, que foi muito gentil e me explicou parte deste post que escrevi. "A Redenção sempre foi uma empresa de família, desde 1969, e sempre teve tradição no Vale do Paraíba. Hoje nossa frota têm mais de 170 ônibus e pretendemos renovar e aumentar ela em 2013" - diz Sr.Valdir.

      É isso pessoal. Espero que eu tenha passado a impressão que tivemos ao visitar a garagem, de uma empresa com tradição e MUITA qualidade. Visite o site da empresa e obtenha mais informações!

      Na próxima semana terá outro artigo! Visite nossa fã-page no Facebook! Um forte abraço, e até a próxima!

    Um comentário:

    1. Parabéns pela postagem.
      Sempre admirei a Redenção pelo serviço de Fretamento que ela faz em Taboão da Serra, na PRODESP (e usei quando trabalhei lá), mas não conhecia muito dela.

      ResponderExcluir