Em 2011 o assunto já foi debatido inclusive na Assembleia Legislativa da Bahia. Observa-se que o ''grupo'' do setor, não importa o partido, vai sempre estar pronto para defender os interesses do governo e o mais interessante nesta história é que a AGERBA ( Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia ) não fiscaliza nem regula completamente nada. Linhas sem pé nem cabeça circulam em todo o estado por meio não só das grandes ROTA e Águia Branca, mas também por outras empresas do transporte intermunicipal do estado.
Linhas que partem da localidade A para C mas na verdade só vão para a B não porque o ônibus quebra ou não tem passageiros, simplesmente as empresas ''manipuladoras'' mudam o serviço que foi pago pelo cliente. Resolvi tirar o famoso ''print'' para que as dúvidas fossem tiradas sobre o monopólio existente no transporte rodoviário do estado da Bahia.
Na foto de Destinos em que a ROTA percorre no site da AGERBA mostra que são diversas linhas, mas observem que a maioria são todas passando por Itabuna - BA ou cidades próximas a Itabuna. A lista de linhas com o nome Itabuna no meio foi tão grande que o print não pegou. Agora se você for questionar a Agerba porque as empresas Águia Branca e ROTA ficam com as linhas mais lucrativas eles ''não vão saber responder''. Interessante não é? Se bem que quem paga com tudo isso é você, passageiro, que encara 7 horas em um veículo em que a poltrona quebra, o ar-condicionado não funciona e WC sempre trancado.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário